Alameda Itu, 215 -Conj 22 Cerqueira César – Como chegar lá?

  •  09:00 ás 18:00     LIGUE AGORA (11 ) 3256-5604 ou (11)  2885-5190 e-mail: vmp@vmp.com.br



Registro de Software

Como registrar meu software

A criação de programas de computador (softwares) se reveste de múltiplas particularidades operacionais. Nossa equipe está capacitada a analisar e entender todos os pormenores técnicos decorrentes da criação, com o intuito de avaliar o grau de originalidade dessas ferramentas. A partir dessa noção, determinamos junto com o cliente a melhor e mais duradoura forma de proteger seu trabalho.

Essa proteção pode se estender por diversos setores da propriedade intelectual, envolvendo direitos autorais, direitos patentários, marcas e segredos de negócio. Estamos aptos a analisar de forma conjuntural e objetiva todas essas vertentes, de forma a propiciar aos nossos clientes uma opinião completa e precisa.

Nossa atuação tem se voltado também, de forma firme e constante para todos os pormenores inerentes, a aplicabilidade e proteção dos programas de computador na Internet. Procedemos ao registro de programas de computador junto à Diretoria de Transferência de Tecnologia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), dando total suporte aos nossos clientes em todas as etapas desse processo.

São compreendidos como contratos de transferência de tecnologia, os que envolvem: Licenças de direitos (tanto exploração de patentes como uso de marcas); Aquisição de conhecimentos tecnológicos (fornecimento de tecnologia não patenteável “know-how”, e a prestação de serviços de assistência técnica).

 

Tecnologia Industrial

A área de transferência de tecnologia vem sendo um dos setores que mais contribuem para a aceleração do desenvolvimento do país. Com um ambiente comercial e industrial mais globalizado, as empresas, para driblar o aumento da concorrência, estão investindo mais em tecnologia e inovação.

Essa tecnologia se origina em centros de pesquisas de países altamente desenvolvidos, ingressando no país através de empresas estrangeiras que tenham negócios ou interesses no país, ou no âmbito interno, quando esse fluxo de informações e técnicas envolve pesquisas e empresas nacionais.

Os contratos de transferência de tecnologia são os instrumentos que estabelecem direitos e obrigações entre as empresas sobre a licença ou cessão desses bens, sempre tão valiosos pelo seu conteúdo inovador ou em potencial. Essa tecnologia, que ingressa no país ou que circula dentro de nossas fronteiras, encontra-se sob a forma de bens imateriais e, como tal, recebe um tratamento bastante peculiar.

O maior número de projetos aprovados vem de pequenas empresas inovadoras, como na área de software e em biotecnologia, essa inovação é a chave para as empresas brasileiras se tornarem competitivas, ganharem mercado e se internacionalizarem.